Direkt zum Inhalt | Direkt zur Navigation

Página Inicial

Startseite Publicações do Observatório
Artikelaktionen

Publicações do Observatório

Eine Ebene höher

Acesse aqui as publicações realizadas pelo Observatório Brasil da Igualdade de Gênero e outras publicações

Boletim Observa Gênero - Maio/2016
Edição nº 52, ano 8
Boletim Observa Gênero - Março/2016
Edição nº 51, ano 8
Revista do Observatório Brasil da Igualdade de Gênero 2015
Dezembro/2015 Ano V - Número 7
Boletim Observa Gênero - janeiro/2016
Edição Nº 50, Ano 8
Boletim Observa Gênero - novembro/2015
Edição Nº 49, Ano 7
Boletim Observa Gênero - agosto/2015
Edição Nº 48, Ano 7
Boletim Observa Gênero - maio/2015
Edição nº 47, Ano 7.
Relatório Anual Socioeconômico da Mulher 2014
Publicação reúne dados de diversas bases sobre estrutura demográfica; autonomia econômica e igualdade no mundo do trabalho;saúde integral, direitos sexuais e reprodutivos; educação; enfrentamento à violência; mulheres em espaços de poder e decisão; e esporte com recorte de gênero
Boletim Observa Gênero - dezembro/2014
Edição nº 46, Ano 6.
Revista do Observatório Brasil da Igualdade de Gênero 2014
Dezembro/2014 Ano IV - Número 6
Ouvidoria da Mulher/SPM 2003-2013
Análise de uma década de registros e demandas
Boletim Observa Gênero - julho a novembro/2014
Edição nº 45, Ano 6.
Boletim Observa Gênero - junho/2014
Edição nº 44, Ano 6.
Boletim Observa Gênero - maio/2014
Edição nº 43, Ano 6.
Revista do Observatório Brasil da Igualdade de Gênero - Edição Especial 10 Anos da SPM
Abril/2014 Ano IV - Número 5
Boletim Observa Gênero - abril/2014
Edição nº 42, Ano 6
Boletim Observa Gênero - março/2014
Edição nº 41, ano 6
Boletim Observa Gênero - janeiro e fevereiro / 2014
Edição nº 40, ano 6
Boletim Observa Gênero - outubro a dezembro / 2013
Edição nº 39, ano 6
Relatório Anual Socioeconômico da Mulher 2013
Publicação reúne dados sobre autonomia econômica e igualdade no mundo do trabalho, saúde integral, direitos sexuais e reprodutivos, educação, enfrentamento à violência, mulheres em espaços de poder e decisão, comunicação, esporte e cultura com recorte de gênero
As pesquisas sobre uso do tempo e a promoção da igualdade de gênero no Brasil
Texto elaborado por Lourdes Bandeira e Renata Preturlan da Secretaria Executiva da SPM/PR para a Conferência da IATUR -2013, realizada no Rio de Janeiro entre os dia 7 a 9 de agosto.
Boletim do Observatório Brasil da Igualdade de Gênero - julho a setembro/2013
Edição nº 38, ano 5.
Boletim do Observatório Brasil da Igualdade de Gênero - abril a junho/2013
Edição nº 37, ano 5.
Boletim do Observatório Brasil da Igualdade de Gênero - janeiro a março/2013
Edição nº 36, ano 5.
Revista Anual do Observatório Brasil da Igualdade de Gênero 2012 - em português
Dezembro/2012, Ano II, número 4.
Revista del Observatório Brasil de la Igualdad de Género 2012 - en español
Diciembre/ 2012, Año II, número 4.
Boletim do Observatório Brasil da Igualdade de Gênero - setembro a dezembro/2012
Edição no.35, ano 4.
Boletim do Observatório Brasil da Igualdade de Gênero - junho a agosto/2012
Edição no.34, ano 4.
Revista do Observatório Brasil da Igualdade de Gênero - Edição Especial - Tema: Desenvolvimento Sustentável e Igualdade de Gênero - Junho/2012
Edição especial da Revista do Observatório Brasil da Igualdade de Gênero, lançada no contexto da Conferência Rio +20 (Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável). Aborda as temáticas: o desenvolvimento sustentável, a agricultura e a segurança alimentar, a política de agroecologia, a participação social, dentre outras, destacando como essas incidem sobre a vida das mulheres e podem ser articuladas com a promoção da igualdade de gênero.
Imprensa e Agenda de Direitos das Mulheres: uma análise das tendências da cobertura jornalística - 2011
O material é resultado de projeto de monitoramento de mídia noticiosa impressa conduzido pela ANDI – Comunicação e Direitos, em parceria com o Instituto Patrícia Galvão, no âmbito do Observatório Brasil da Igualdade de Gênero. O objetivo da publicação é analisar como os meios de comunicação abordam os temas relacionados à situação das mulheres na sociedade. Os dados apresentados traçam um panorama atual e apontam as tendências da cobertura jornalística acerca dos temas: Mulheres e Poder, Violência contra as Mulheres e Mulheres e Trabalho.
Relatório Anual 2010/2011 - Trabalho e Gênero
Segundo relatório de monitoramento de gênero do Observatório Brasil da Igualdade de Gênero. O relatório apresenta o trabalho realizado ao longo de 2010 no âmbito de cada um dos cinco eixos que compõem o Observatório, a saber: Indicadores; Políticas Públicas; Comunicação e Mídia; Legislação e Legislativo; e Internacional. Em seguida, destacam-se as atividades relacionadas ao tema Trabalho e Gênero, escolhido em 2010 como foco para o monitoramento exercido pelo Observatório.
Revista do Observatório - Edição especial - Tema: Trabalho e Gênero - Dezembro/2010
O segundo número da Revista do Observatório Brasil da Igualdade de Gênero destaca o tema-foco do monitoramento desenvolvido pelo Observatório no ano de 2010: Trabalho e Gênero. Tópicos considerados essenciais para a discussão da temática são abordados, como: o uso do tempo; a conciliação entre trabalhos produtivo e reprodutivo; o trabalho doméstico; o trabalho das mulheres rurais. A revista foi escrita a diversas mãos, com contribuições advindas de representantes da academia, do governo e dos movimentos sociais.
Revista do Observatório - Edição especial - Tema: Autonomia econômica, empoderamento e inserção das mulheres no mercado de trabalho - Julho/2010
Edição especial da Revista do Observatório Brasil da Igualdade de Gênero, lançada em homenagem à XI Conferência Regional sobre a Mulher da América Latina e Caribe. Contém discussão de dois temas-chave para a promoção da igualdade de gênero: a autonomia econômica da mulher e a ampliação de oportunidades para as mulheres.
Revista do Observatório - Edición Especial - Tema: Autonomía econômica, empoderamento e inserción de las mujeres en el mercado de trabajo - Julho/2010 (versão em espanhol)
Edición especial de la Revista del Observatorio Brasil de la Igualdad de Género, lanzada en homenje a la XI Congerencia Regional sobre la Mujer de América Latina y el Caribe.
Relatório Anual 2009/2010 - Mulheres, Poder e Decisão
Primeiro relatório de monitoramento do Observatório Brasil da Igualdade de Gênero. Tem como objetivo dar a conhecer seus resultados iniciais. Composto por duas partes principais e por um compêndio de indicadores, o relatório apresenta o trabalho realizado ao longo de 2009 acerca do tema-foco do ano: Mulheres, Poder e Decisão.
Revista do Observatório Brasil da Igualdade de Gênero - Dezembro/2009
Primeira edição da Revista do Observatório Brasil da Igualdade de Gênero, organizada pela Secretaria de Políticas para as Mulheres (SPM/PR) e elaborada a várias mãos, por diversas parceiras e convidadas.
Outros artigos e publicações