Direkt zum Inhalt | Direkt zur Navigation

Página Inicial

Startseite Arquivo de notícias Seminário em Brasília discute inclusão de dados estatísticos sobre gênero nos censos agropecuários
Artikelaktionen

Seminário em Brasília discute inclusão de dados estatísticos sobre gênero nos censos agropecuários

Representantes nacionais e internacionais de governos e da sociedade civil reuniram-se em Brasília para aprofundar as discussões sobre a incorporação das estatísticas sobre gênero nos censos agropecuários e nacionais, além de reforçar a participação das mulheres nos Registros Nacionais da Agricultura Familiar. Evento foi organizado pela Organização das Nações Unidas para a Alimentação e Agricultura (FAO) e parceiros.

20.05.2016 - Representantes nacionais e internacionais de governos e da sociedade civil reuniram-se em Brasília para aprofundar as discussões sobre a incorporação das estatísticas sobre gênero nos censos agropecuários e nacionais, além de reforçar a participação das mulheres nos Registros Nacionais da Agricultura Familiar.
 
Estes foram os temas do seminário internacional “A perspectiva de gênero nas estatísticas agropecuárias e registros nacionais da agricultura familiar na América Latina e no Caribe”, que ocorreu até esta sexta-feira (20) em Brasília.
 
Também foram discutidos avanços e desafios na inclusão de indicadores de gênero nos Registros Nacionais da agricultura familiar nos países do Mercosul, além das contribuições conceituais e metodológicas para o melhoramento das estatísticas de gênero nos censos agropecuários, levando em conta os Objetivos de Desenvolvimento Sustentáveis (ODS).
 
A atividade faz parte das ações da agenda de políticas para a as mulheres rurais da América Latina e Caribe, no contexto regional de aumento do interesse sobre o tema, presente nas diversas plataformas de diálogo político e nos marcos legais de política pública de diferentes países para responder aos desafios de superação da pobreza e da desigualdade de gênero.
 
O seminário também integra o Programa Regional de Gênero da REAF/Mercosul e o Plano de Ação aprovado pelo Grupo de Trabalho da Agricultura Familiar e Desenvolvimento Rural e do Grupo de Avanço da Mulher da Celac.
 
O evento foi organizado em conjunto por Organização das Nações Unidas para a Alimentação e Agricultura (FAO), Reunião Especializada sobre Agricultura Familiar do Mercosul (REAF/Mercosul) e Ministério do Desenvolvimento Social, com o apoio do Programa de Cooperação Internacional Brasil-FAO.
 
 
 
Fonte: ONU Brasil