Direkt zum Inhalt | Direkt zur Navigation

Página Inicial

Startseite Arquivo de notícias Rede Feminista de Saúde lança publicação sobre os marcos da saúde sexual e reprodutiva das mulheres
Artikelaktionen

Rede Feminista de Saúde lança publicação sobre os marcos da saúde sexual e reprodutiva das mulheres

Lançamento acontece na quarta-feira (10 /06) em Brasília

A Rede Nacional Feminista de Saúde, Direitos Sexuais e Direitos Reprodutivos lança na quarta-feira (10/06) dois produtos que esclarecem marcos conceituais da saúde da mulher.

O material reproduz os documentos fundadores do direito à saúde sexual e reprodutiva e da saúde integral das mulheres, bem como as normativas técnicas instituídas nas últimas décadas. A publicação traz também a trajetória da construção dos marcos internacionais e nacionais da saúde das mulheres.

O material apresentado no CD - um dos produtos que será lançado - revela a trajetória de luta do movimento feminista brasileiro que propôs marcos que asseguram o direito à saúde, ao planejamento familiar, a proteção contra a violência e a revisão da legislação punitiva e restritiva ao aborto no Brasil.

A publicação digital reúne, ainda, os dossiês sobre Aborto e Morte - preveníveis e evitáveis; Assimetrias Raciais no Brasil, Saúde das Mulheres Lésbicas e Mortalidade materna, editados pela Rede Feminista de Saúde. além do CD, será lançada uma publicação em papel que reproduz o documento do CD.

O evento tem o apoio da Comissão Intersetorial de Saúde da Mulher (CISMU), do Núcleo Interdisciplinar de Estudos sobre a Mulher e Gênero da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (NIEM/UFRGS) e Fundo da População das Nações Unidas (UNFPA).