Direkt zum Inhalt | Direkt zur Navigation

Página Inicial

Startseite Arquivo de notícias Presos na Espanha integrantes de quadrilha responsável por tráfico de brasileiras na Europa
Artikelaktionen

Presos na Espanha integrantes de quadrilha responsável por tráfico de brasileiras na Europa

A polícia espanhola prendeu no último dia 17, na cidade de Catalunha, 15 albaneses suspeitos de integrar quadrilha que comprava mulheres no Brasil.

Segundo publicado no jornal Hoje em Dia Mundo, as mulheres eram prstituídas e vendidas ao mercado sexual de outros países europeus. O Ministério do Interior da Espanha acionou a Polícia Federal brasileira para dar encaminhamento às inverstigações.

A compra de mulheres se dava por encomendas a traficantes brasileiros. Chegando na Europa, as mulheres, além de exercer a prostituição, vivam sob ameaças e ataques violentos de cafetões e traficantes de seres humanos. A cada três ou quatro meses eram repassadas a outras zonas de prostituição. Para evitar a fuga das mulheres, os traficantes mantinham-nas sob constante ameaças de, inclusive, matar suas famílias no Brasil.

Segundo policiais, 28 brasileiras foram encontradas nos prostíbulos da organização de tráfico e foram encaminhadas a atendimento médico e psicológico oferecido por ONG's de apoio a melheres sexualmente exploradas.

Os 15 detidos responderão por acusações de coação, formação de quadrilha, falsificação de documentos, agressões sexuai, lesões, violação dos direitos dos cidadãos estrangeiros e dos direitos trabalhistas. A polícia espanhola emitiu ordem internacional de prisão para outros membros da quadrilha.

 

Leia mais:

http://www.estadao.com.br/noticias/internacional,quadrilha-que-prostituia-brasileiras-e-presa-na-espanha,340201,0.htm

http://ultimosegundo.ig.com.br/bbc/2009/03/17/quadrilha+que+prostituia+brasileiras+e+presa+na+espanha+4846012.html