Direkt zum Inhalt | Direkt zur Navigation

Página Inicial

Startseite Arquivo de notícias Organização Internacional do Trabalho lança relatório sobre maternidade e trabalho
Artikelaktionen

Organização Internacional do Trabalho lança relatório sobre maternidade e trabalho

O relatório traça um quadro abrangente sobre os vários assuntos ligados à questão da maternidade no mundo do trabalho. O estudo, que já estava disponível em inglês, agora foi lançado em português.

Da OIT


Está já disponível em língua portuguesa um relatório da Organização Internacional do Rabalho (OIT) sobre a maternidade e o mundo do trabalho. O relatório traça um quadro abrangente sobre os vários assuntos ligados à questão da maternidade no mundo do trabalho.

Os assuntos abordados vão desde as condições sanitárias mais básicas que ainda escasseiam em várias regiões do mundo; aos direitos de proteção social aos regimes de proteção na maternidade; e, por fim, uma breve análise dos obstáculos que as pessoas que trabalham de saúde encontram, levando-as a emigrar em busca de melhores condições de trabalho.

Este estudo alerta para as repercussões diretas na saúde materna e para o elevado "número de mulheres que morre desnecessariamente, todos os anos, por causas evitáveis, associadas à gravidez".

A OIT destaca que o trabalho é essencial na vida das pessoas, mas não deve constituir um risco para a sua saúde e a maternidade não pode comprometer a segurança económica das mulheres.

Confira o relatório na íntegra aqui.