Direkt zum Inhalt | Direkt zur Navigation

Página Inicial

Startseite Arquivo de notícias Secretaria da Mulher lança Observatório Brasil da Igualdade de Gênero
Artikelaktionen

Secretaria da Mulher lança Observatório Brasil da Igualdade de Gênero

O lançamento aconteceu na noite do dia 9 de março, durante evento de abertura do Seminário Mais Mulheres no Poder: Uma Questâo de Democracia e contou com a presença do Presidente da República.

A Secretaria Especial de Políticas para Mulheres lançou na noite de 9 de março o Observatório Brasil da Igualdade de Gênero. O novo órgão funcionará como instrumento de promoção e fiscalização dos direitos das mulheres.

Destacou-se o papel do observatório na promoção do acesso a dados e informações acerca das desigualdades de gênero no país e no processo de inserção da perspectiva de gênero nas políticas públicas.

O lançamento foi feito durante durante a cerimônia de abertura do seminário Mais Mulheres no Poder: Uma Questão de Democracia. O evento contou com a presença do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, da primeira-dama, Marisa Letícia Lula da Silva, e da ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Roussef.

Além do lançamento do Observatório Brasil da Igualdade de Gênero, foi feita uma homenagem a diferentes mulheres que ocupam espaços de poder e decisão e se destacam em suas áreas de atuação. Foi instituído pela ministra Nilcéa Freire, na ocasião, o Prêmio Mais Mulheres.