Direkt zum Inhalt | Direkt zur Navigation

Página Inicial

Startseite Arquivo de notícias Observatório Brasil da Igualdade de Gênero lança seção de Diálogos Internacionais
Artikelaktionen

Observatório Brasil da Igualdade de Gênero lança seção de Diálogos Internacionais

Nova área traz informações sobre os Objetivos de Desenvolvimento do Milênio e o Observatório de Gênero para a América Latina e Caribe.

O site do Observatório Brasil de Igualdade de Gênero acaba de lançar uma nova seção sobre iniciativas internacionais. A nova área é dedicada principalmente ao Observatório de Gênero para a América Latina e Caribe, que está em processo de formulação pela Comissão Econômica para América Latina e Caribe (CEPAL).

Na mesma página, o leitor poderá encontrar informações sobre as Objetivos de Desenvolvimento do Milênio (ODM). Esses objetivos foram traçados durante a reunião da Cúpula do Milênio, realizada em Nova Iorque, em 2000. Participaram da ação líderes de 191 nações que oficializaram um pacto para tornar o mundo mais solidário e mais justo até 2015. Dentre os oito objetivos traçados, dois são destacados na página do Observatório, como objetivos diretamente ligados às mulheres.

Quem quiser saber mais sobre os Prêmio ODM Brasil e os relatórios de acompanhamento do programa, podem acessar o link que está na seção Diálogos Internacionais, no eixo de Indicadores.