Direkt zum Inhalt | Direkt zur Navigation

Página Inicial

Startseite Arquivo de notícias Mulheres descutem agenda de igualdade de gênero na Espanha
Artikelaktionen

Mulheres descutem agenda de igualdade de gênero na Espanha

Evento acontece nos dias 15 e 16 de junho e contará com a participação de 20 países da América Latina e Caribe e a Espanha.

Nos dias 15 e 16 de junho, mulheres parlamentares, da sociedade civil e de governos da América Latina e Espanha se reunirão em Madri, na Espanha, para debater a agenda de gênero nos parlamentos latinoamericanos e espanhol. O Observatório Brasil de Igualdade de Gênero estará presente no evento.

O encontro foi formulado para criar um ambiente de debate para a formulação de agendas políticas para a igualdade de gêneros nos parlamentos dessas regiões. Os debates também abordarão estratégias para enfrentamento da crise econômica-financeira mundial e a participação política das mulheres. Além dos debates e painéis, o evento também promoverá a Feira de Conhecimento, com a exposição de experiências que deram certo nos países participantes.


Encontro virtual

Uma página foi montada para quem quiser acompanhar o encontro. No site, os interessados poderão acompanhar, em tempo real, as discussões pelo canal instalado pelo organizador do evento. Os visitantes também poderão ver notícias e conclusões dos debates.

Foi criada uma seção chamada Sala de Leitura, onde estão documentos referência sobre participação política, violência, gênero, saúde sexual e reprodutiva e outros temas pertinentes à discussão de gênero. As experiências de promoção de igualdade de gênero mostradas na Feira de Conhecimento também serão colocadas no site para que o público possa conhecer 50 experiências de outros países que contribuíram para a igualdade de gênero.

Confira esses conteúdos no site:

http://www.americalatinagenera.org/encuentro_parlamentarias