Direkt zum Inhalt | Direkt zur Navigation

Página Inicial

Startseite Arquivo de notícias Ministro brasileiro da Igualdade Racial recebe agências do Sistema ONU
Artikelaktionen

Ministro brasileiro da Igualdade Racial recebe agências do Sistema ONU

Ministro brasileiro da Igualdade Racial recebe agências do Sistema ONU

UNIFEM, UNICEF, UNFPA e PNUD em econtro com o ministro da Secretaria Especial de Políticas de Promoção da Igualdade Racial, Edson Santos

Da UNIFEM

Dirigentes e coordenações de programas das agências que compõem o Grupo Técnico Interagencial para a Promoção da Equidade de Gênero e Raça do Sistema ONU (Organização das Nações Unidas) reuniram-se, na semana passada, em Brasília, com o ministro Edson Santos da Secretaria Especial de Políticas de Promoção da Igualdade Racial. A audiência foi solicitada pela ONU, que reafirmou o apoio e a participação na II Conferência Nacional de Promoção da Igualdade Racial (II Conapir). O evento vai reunir cerca de 1.500 pessoas, no período de 25 a 28 de junho de 2009.

Durante a exposição da vice-diretora Júnia Puglia, o UNIFEM Brasil e Cone Sul comunicou a rotação da liderança do Grupo Técnico Interagencial para a Promoção da Equidade de Gênero e Raça para o UNICEF (Fundo das Nações Unidas para a Infância). Na ocasião, foi apresentado escopo do programa interagencial de Objetivos de Desenvolvimento do Milênio com enfoque em gênero e raça, liderado pelo UNIFEM, a ser realizado em parceria com a Seppir e a SPM (Secretaria Especial de Políticas para as Mulheres).

"Reiteramos o compromisso do UNIFEM com a política de igualdade racial e a política para as mulheres. Foi uma oportunidade para apresentarmos o resultado do trabalho desenvolvido pelos programas que tem a Seppir como parceira", disse Júnia Puglia. A gerente do programa de Gênero, Raça e Etnia do UNIFEM, Ana Carolina Querino, também esteve na audiência.