Direkt zum Inhalt | Direkt zur Navigation

Página Inicial

Startseite Arquivo de notícias Ministério das Mulheres reforça direitos no Brasil, afirma Diretora do UNIFEM no Brasil
Artikelaktionen

Ministério das Mulheres reforça direitos no Brasil, afirma Diretora do UNIFEM no Brasil

Em entrevista para a Rádio ONU, representante do Fundo de Desenvolvimento das Nações Unidas para as Mulheres, Ana Falú, diz que decisão levará a maior participação feminina nos processos de decisão.

 


12/03/2009 - 16:17

Mônica Villela Grayley, da Rádio ONU em Nova York.

A agência das Nações Unidas para as Mulheres, Unifem, elogiou a decisão do governo brasileiro de criar o Ministério da Mulher. A medida foi anunciada pelo governo brasileiro, nessa semana, pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva. A representante do Unifem no Brasil, Ana Falu, disse à Rádio ONU que a iniciativa ajudará a aumentar a participação feminina no processo de decisão do país.

Segundo ela, o compromisso com os direitos da mulher também sairia reforçado deste processo. "A liderança política brasileira olhará a política a favor dos direitos das mulheres com muito mais respeito. Eu acho que para ter a implementação certa das políticas e isso é o que tem insistido as Nações Unidas e o Unifem é a aplicação de recursos. O Ministério agora terá um orçamento próprio que terá que acompanhar o orçamento dos outros Ministérios do país", informou.

Passo Positivo
De acordo com agências de notícias, a reivindicação de transformar a Secretaria Especial em Ministério vem sendo feita pela sociedade civil brasileira. Para a representante do Unifem no Brasil, a medida é um passo positivo, mas o Brasil ainda tem vários desafios, como por exemplo, a maior participação de mulheres em cargos eletivos do país.