Direkt zum Inhalt | Direkt zur Navigation

Página Inicial

Startseite Arquivo de notícias Manaus recebe seminário sobre atendimento a mulheres vítimas de violência doméstica
Artikelaktionen

Manaus recebe seminário sobre atendimento a mulheres vítimas de violência doméstica

O seminário será feito também em Campo Grande e Florianópolis e é voltado para operadores do direito, profissionais de saúde e demais profissionais ligados ao tema.

O Fórum Nacional de Educação em Direitos Humanos e a Comunidade Bahá’í do Brasil, em parceria com a Secretaria Especial de Políticas para as Mulheres da Presidência da República, dão continuidade aos Seminários “Protegendo as Mulheres da Violência Doméstica” que, este ano,  ocorrerão nas cidades de Manaus, Campo Grande e Florianópolis, respectivamente.

 O objetivo do seminário é capacitar e sensibilizar os operadores do direito, profissionais de saúde e demais profissionais ligados ao tema, para o atendimento de mulheres vítimas de violência doméstica no sentido de auxiliá-las no momento do atendimento, bem como fazerem uso da Lei Maria da Penha (Lei 11.340/06).

Além disso, o seminário apresentará casos de boas práticas no atendimento às mulheres vítimas de violência. Pessoas físicas ou organizações que desejarem se inscrever para a apresentação de suas experiências deverão, no ato da inscrição, solicitar o documento que traz as informações e instruções para envio do resumo da experiência.

Nos dias 02, 03 e 04 de junho o seminário será realizado na cidade de Manaus, no Auditório Professor Arivaldo Silveira Fontes (Avenida Rodrigo Otávio, 2.394. Edifício do SENAI - Distrito Industrial). Os seminários nas cidades de Campo Grande e Florianópolis serão realizados no segundo semestre de 2009 (com data a definir), mas as pré-inscrições já estão abertas.

As inscrições e demais informações sobre o seminário em Manaus, além das pré inscrições para os seminários em Campo Grande e Florianópolis podem ser obtidas através do e-mail seminario@forumedh.org.br ou pelos telefones (61) 3364.3594 ramais 209, 211 e 228.

As inscrições para os seminários são gratuitas e o número de vagas limitado. Esse ano, a coordenação do evento disponibilizará, por seminário, um total de 40 (quarenta) bolsas de ajuda de custo para participação de pessoas físicas (exceto servidores públicos de qualquer esfera) que não residam na cidade de realização do evento. Informações sobre as bolsas podem ser adquiridas através do email seminario@forumedh.org.br