Direkt zum Inhalt | Direkt zur Navigation

Página Inicial

Startseite Arquivo de notícias Liga Brasileira de Lésbicas promove caminhada em São Paulo
Artikelaktionen

Liga Brasileira de Lésbicas promove caminhada em São Paulo

Sétima edição do evento acontence no dia 13 de junho antes da Parada do Orgulho Gay de São Paulo

Da Liga Brasileira de Lésbicas

Com esse tema, será realizada no dia 13 de junho, um dia antes da Parada do Orgulho Gay de São Paulo, a VII Caminhada Lésbica e Bissexual de São Paulo, organizada pela Liga Brasileira de Lésbicas (LBL).

A concentração será a partir das 13 horas, na Praça Osvaldo Cruz, início da avenida Paulista, onde ocorrerá um ato político e cultural. Por volta das 16h, a caminhada seguirá pela avenida Paulista até o MASP, com encerramento programado para acontecer no Boulevard 9 de Julho.

Um dos objetivos do ato é lutar contra a violência, o preconceito e a invisibilidade que ainda atingem lésbicas e bissexuais e contra a discriminação sexista.

No ano passado, durante a sexta edição, a caminhada levou às ruas de São Paulo a discussão sobre o Estado laico, a defesa da autonomia da mulher, o direito de decidir sobre seu corpo e sexualidade, e o direito a maternidade livre, alertando que nenhuma mulher deve ser obrigada ou impedida de ser mãe.

Este ano, para marcar a semana da Caminhada Lésbica e da Parada do orgulho LGBT, a LBL estará lançando a I Jornada Lésbica Feminista, com uma série de atividades políticas e culturais que acontecerão no período de 06 a 14 de junho de 2009, cuja programação estaremos divulgando em breve.

A LBL começou suas atividades em 2003 e está presente em três regiões e 12 estados brasileiros. Para saber mais, acesse o site www.lbl.org.br.