Direkt zum Inhalt | Direkt zur Navigation

Página Inicial

Startseite Arquivo de notícias Curitiba recebe a Casa da Mulher Brasileira
Artikelaktionen

Curitiba recebe a Casa da Mulher Brasileira

Centro de apoio às mulheres vítimas de violência deverá ser inaugurado nos próximos dias

 09.06.2016 - A Casa da Mulher Brasileira de Curitiba (PR) deverá ser inaugurada nos próximos dias. Os detalhes foram tratados pela secretária Nacional de Políticas para as Mulheres do Ministério da Justiça, Fátima Pelaes, durante reunião com a secretária da Mulher de Curitiba, Roseli Isidoro, a deputada federal Christiane Yared  e a equipe técnica, na qual recebeu informações de que a Casa está pronta para iniciar os atendimentos. O ministro da Justiça e Cidadania, Alexandre de Moraes, deverá participar da cerimônia. 
 
A Casa de Curitiba ocupa uma área de 3.600 metros quadrados, doados pela União, e está localizada na rua Vereador Garcia Rodrigues Velho, quadra J1, bairro Juveve – Divisa Cabral. O governo federal investiu cerca de R$ 10 milhões nas obras e nos equipamentos. A Casa contará com 121 funcionários e terá capacidade para realizar 4.500 atendimentos ao mês e de atender simultaneamente 90 mulheres.  
 
A Casa da Mulher Brasileira é uma inovação no atendimento humanizado das mulheres e faz parte do Programa Mulher Viver sem Violência.  A unidade de Curitiba é a terceira a funcionar no país. Em 2015, foram inauguradas as de Campo Grande e de Brasília.  
 
Serviços - A Casa integra no mesmo espaço diferentes serviços especializados que atendem aos mais diversos tipos de violência contra as mulheres: Acolhimento e Triagem; Apoio Psicossocial; Delegacia; Juizado Especializado em Violência Doméstica e Familiar contra as Mulheres; Ministério Público, Defensoria Pública; Serviço de Promoção de Autonomia Econômica; Espaço de cuidado das crianças – Brinquedoteca; Alojamento de Passagem e Central de Transportes.
 
 
 
Fonte: Comunicação Social – SPM