Direkt zum Inhalt | Direkt zur Navigation

Página Inicial

Startseite Arquivo de notícias Conferência Internacional do Trabalho monta agenda de medidas para promover igualdade de gênero
Artikelaktionen

Conferência Internacional do Trabalho monta agenda de medidas para promover igualdade de gênero

A equidade de gênero foi um dos pontos de discussão da edição deste ano da conferência, que aconteceu em Genebra, na Suíça.

A Organização Internacional do Trabalho (OIT) produziu o primeiro documento sobre gênero da Conferência Internacional do Trabalho, que ocorre em Genebra, na Suíça. Nesse documento a comissão propõe uma série de recomendações para a promoção da igualdade de gênero no mundo. Além disso, estabelece uma agenda de implementação das medidas.

O Informe VI da Comissão de Gênero, nome que recebeu o documento, versa sobre temas como crise econômica e relações de trabalho. As ações propostas para a promoção da igualdade de gênero são direcionadas para o governo como também para os empregadores, trabalhadores e para a OIT. No documento, constam as medidas imediatas, de médio e de longo prazo para preservar a igualdade de gênero e diminuir a repercussão da crise econômica, a discussão geral sobre o equilíbrio nas relações de trabalho entre homens e mulheres, entre outros assuntos.

A discussão em torno do assunto teve como objetivos tanto avaliar o progresso realizado em direção à equidade como discutir como a OIT pode aprimorar sua assistência técnica aos constituintes nesta área.

Leia as versões em inglês, francês e espanhol do documento completo.