Direkt zum Inhalt | Direkt zur Navigation

Página Inicial

Startseite Arquivo de notícias Comissão discute exclusão de mulheres de espaços de poder
Artikelaktionen

Comissão discute exclusão de mulheres de espaços de poder

A Comissão Especial da Representação Proporcional da Mesa analisa proposta que estabelece a representação proporcional dos sexos nas Mesas Diretoras da Câmara, do Senado e de todas as comissões das Casas, permanentes ou temporárias.

A Comissão de Legislação Participativa e a Comissão Especial da Representação Proporcional da Mesa realizam hoje audiência pública para discutir a exclusão das mulheres nos espaços de poder. O debate foi proposto pelos deputados Iran Barbosa (PT-SE) e Emília Fernandes (PT-RS), presidente da comissão especial.

Foram convidados para o debate a ministra Nilcea Freire, da Secretaria Especial de Políticas para as Mulheres; a ministra Fátima Nancy Andrighi, do Superior Tribunal de Justiça (STJ); e um representante do Fórum Nacional de Instância de Mulheres dos Partidos Políticos.


Emenda constitucional

A Comissão Especial da Representação Proporcional da Mesa analisa a PEC 590/06, da deputada Luiza Erundina (PSB-SP), que estabelece a representação proporcional dos sexos nas Mesas Diretoras da Câmara, do Senado e de todas as comissões das Casas, permanentes ou temporárias.

A reunião está marcada para as 14 horas no plenário 15.