Direkt zum Inhalt | Direkt zur Navigation

Página Inicial

Startseite Arquivo de notícias CNBB nega excomunhão
Artikelaktionen

CNBB nega excomunhão

Na busca por minimizar a polêmica levantada pela excomunhão da menina pernambucana, mãe e médicos que teriam conduzido o procedimento de interrupção da gravidez resultante de um estupro, a CNBB afirmou nesta quinta feira (12/03) que ninguém teria sido punido pela igreja católica.

Apesar de anunciada a excomunhão de menina de nove anos estuprada pelo padrasto em Pernambuco, a Conferência Nacional dos Bispos do Brasi anunciou que o arcebispo Dom José Cardoso Sobrinho apenas alertara os envolvidos no caso sobre a possibilidade de excomunhão como penalização ao aborto.

De acordo com o declarado pelo representante da instituição, Dom Geraldo Rocha, a polêmica gerada pelas declarações do arcebispo pernambucano tiram de foco a violência que a menina sofreu nos últimos três anos, apesar do padrasto não ter sido contemplado na declaração de possível excomunhão de Dom José Cardoso Sobrinho.  Afirmou, ainda, que a colocação de Dom José consistia em chamada de atenção para a vida intrauterina.

 

Fonte: Jornal O Globo

 

Leia mais:

http://noticias.terra.com.br/brasil/interna/0,,OI3631122-EI306,00-CNBB+apoia+excomunhao+de+envolvidos+em+aborto+em+Pernambuco.html

http://www.diariodepernambuco.com.br/2009/03/13/urbana4_0.asp