Direkt zum Inhalt | Direkt zur Navigation

Página Inicial

Startseite Arquivo de notícias Brasil se mobiliza para a II Conferência Nacional de Promoção da Igualdade Racial
Artikelaktionen

Brasil se mobiliza para a II Conferência Nacional de Promoção da Igualdade Racial

Evento, que acontece de 25 a 28 de junho em Brasília, vai reunir representantes de vários grupos etnicorraciais para avaliar política brasileira para superação do racismo

Da UNIFEM

Negros, indígenas, ciganos, judeus, árabes e palestinos voltam a discutir a igualdade racial no Brasil com a II Conferência Nacional de Promoção da Igualdade Racial  (Conapir), que ocorrerá de 25 a 28 de junho, em Brasília. Passados quatro anos da primeira conferência, os grupos etnicorraciais vão avaliar os rumos da política de igualdade racial adotada pelo governo brasileiro e os ajustes necessários para a superação do racismo no Brasil.

A II Conapir coloca em debate nacional temas relacionados a saúde, educação, terra e habitação, trabalho e renda, segurança e justiça, e política internacional. As Nações Unidas estão incorporadas no processo através do Grupo de Trabalho de Gênero e Raça.

A II Conapir terá a participação de 1.326 delegados. O processo de mobilização em estados e municípios já está na reta final através da conclusão do ciclo de conferências locais. A partir de agora os debates estão mais concentrados na da Conferência Virtual promovida pelo site www.conapir2009.com.br. Essa área também será usada para transmissão em tempo real da II Conapir.