Direkt zum Inhalt | Direkt zur Navigation

Página Inicial

Startseite Arquivo de notícias Agosto: Mês da Visibilidade Lésbica!
Artikelaktionen

Agosto: Mês da Visibilidade Lésbica!

A 8ª Ação Lésbica DF pretende comemorar os seis anos da Lei Maria da Penha e divulgar que a lei também protege as lésbicas e mulheres bissexuais.

23.08.2012 - A 8ª Ação Lésbica do Distrito Federal acontece no dia 26 de agosto com o tema Lei Maria da Penha Para Todas. A iniciativa - organizada pela Associação Lésbica Feminista - Coturno de Vênus, Liga Brasileira de Lésbicas (LBL /DF), Associação Brasileira de Lésbicas (ABL/DF) e Lésbicas Autônomas DF em parceria com Marcha das Vadias DF, Marcha das Mulheres DF, Cia. Revolucionária Triângulo Rosa, Subversiva UNB, Roda de Mulheres da Católica, Grupo Elos DF, Fórum de Mulheres do DF e Rede Feminista de Saúde - Regional DF -  tem o intuito de divulgar informações sobre a lei - que neste ano comemora seis anos de atuação e ampliar a sua abrangência para todas as mulheres, inclusive para as lésbicas e mulheres bissexuais. 

A 8ª Ação Lésbica do DF tem a proposta de compartilhar momentos de intervenção político-social, cultural e de lazer, objetivando informar nossa comunidade e a sociedade de uma forma geral sobre problemas que afetam diretamente a vida de lésbicas e mulheres bissexuais e que podem ser minimizados a partir de uma postura mais flexível e hábil ao diálogo.

De modo a marcar o Mês da Visibilidade Lésbica (agosto), diversas atividades foram desenvolvidas entre festas e saraus, venda de camisetas e cine-clube feministas. Agora, todos os esforços voltam-se para a grande ação, a ser realizada no dia 26 de agosto de 2012, com concentração a partir das 11h na  no estacionamento das entrequadras 502/503 sul e a caminhada às 16h.

 

Confira a programação completa da 8ª Ação Lésbica DF:
    DATA: 26 de Agosto de 2012 (domingo)
    No estacionamento das entre quadras 502/503 W3 Sul, Brasília - DF


    10h - Abertura Oficial e inicio da Feira de Moda, Comida, Música, Cultura e Arte;
    14h às 16h - Roda de Conversa sobre a Lei Maria da Penha em casos de Lesbofobia e Violência contra LGBT. Na ocasião, haverá distribuição de cartilhas da Lei Maria da Penha. Participam da Roda de Debates:
    - Melissa Navarro (Associação Lésbica Feminista de Brasília - Coturno de Vênus)
    - Clarissa Correia Carvalho, Coordenadora do Ligue 180 (SPM/PR)
    - Gustavo Bernardes (SDH)
    - Subsecretária Silvânia (Secretaria da Mulher do DF)
    - Deputada Érika Kokay e Coturno de Vênus.

    16h - Inicio da caminhada pelo fim da Violência contra Lésbicas;
    20h - Previsão de chegada no Complexo Cultural da República;
    22h - Encerramento com shows e discotecagem de lésbicas artistas da cidade.