Skip to content. | Skip to navigation

Página Inicial

Home Arquivo de notícias 5º Prêmio Construindo a Igualdade de Gênero
Document Actions

5º Prêmio Construindo a Igualdade de Gênero

Estão abertas as inscrições para o 5º Prêmio Construindo a Igualdade de Gênero, um concurso nacional que premia redações e artigos científicos que abordam as temáticas de relações de gênero, mulheres e feminismos. As inscrições podem ser feitas até o dia 20 de novembro.

O prêmio é parte do Programa Mulher e Ciência da Secretaria Especial de Políticas para as Mulheres. A premiação existe desde o ano de 2005 e possui como objetivos principais o estímulo à produção científica voltada para as relações de gênero, além do incentivo à participação das mulheres como produtoras de conhecimento científico nos meios acadêmicos. Em sua quinta edição, o concurso contará com as categorias “Mestre e Estudante de Doutorado”, “Graduado, Especialista e Estudante de Mestrado”, “Estudante de Graduação” e “Estudante do Ensino Médio”.

Nesta edição foi instituída ainda uma nova categoria, “Escola Promotora da Igualdade de Gênero”, que contempla escolas públicas ou privadas que tenham desenvolvido projetos significativos para a promoção da igualdade de gênero entre os anos de 2008 e 2009.

Para as categorias “Mestre e Estudante de Doutorado”, “Graduado, Especialista e Estudante de Mestrado” e “Estudante de Graduação”, as inscrições somente podem ser feitas através do endereço www.igualdadedegenero.cnpq.br. Já para as categorias “Estudante do Ensino Médio” e “Escola Promotora da Igualdade de Gênero”, as inscrições pode ser efetuadas também pelos Correios. Serão aceitas incrições feitas até o dia 20 de novembro, às 18 horas, e os resultados serão divulgados até o dia 31 de março de 2010 no portal do Prêmio.

O 5º Prêmio Construindo a Igualdade de Gênero é uma iniciativa da Secretaria Especial de Políticas para as Mulheres - SPM, Ministério da Ciência e Tecnologia - MCT, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico - CNPq, Ministério da Educação - MEC e Fundo de Desenvolvimento das Nações Unidas para a Mulher - UNIFEM.