Direkt zum Inhalt | Direkt zur Navigation

Página Inicial

Startseite Eventos Prêmio Lélia Gonzalez

Eventos

Artikelaktionen
Prêmio Lélia Gonzalez

02.08.2010 a 06.08.2010

Salvador - BA

Entre 2 e 6 de agosto, a Superintendência de Políticas para as Mulheres (SPM), órgão que integra a Secretaria de Promoção da Igualdade (SEPROMI) do Governo do Estado da Bahia, promove uma oficina para elaboração e gestão de projetos, em Salvador, direcionada a gestoras/es e técnicas/os dos 22 organismos municipais que trabalham com a agenda de gênero. Trata-se de etapa preliminar ao lançamento do Prêmio Lélia Gonzalez, que deve ser criado ainda este ano com o objetivo de estimular a implementação e o fortalecimento de políticas públicas para mulheres, mobilizando e comprometendo as prefeituras municipais em cada um dos 26 territórios de identidade da Bahia.

A oficina terá os seguintes temas: “As mulheres na história, poder, participação e política pública”; “‘Política de enfrentamento ao racismo, ao sexismo e à lesbofobia”; “Enfrentamento à desigualdade de gênero e raça/etnia e orientação sexual”; e “Necessidades e potencialidades das ações da Conferência”.

Também estão previstas orientações sobre captação de recursos e fontes de financiamento, agências de cooperação, organismos internacionais, fundos públicos ou privados.

Para participar, os municípios devem atender a alguns critérios. Dentre eles, a realização prévia de conferência sobre a temática, a existência de organismo de políticas para as mulheres com proposta ou projeto de equidade de gênero, raça ou etnia e orientação sexual, e que assegurem a presença de duas representantes na oficina ministrada.