Direkt zum Inhalt | Direkt zur Navigation

Página Inicial

Startseite Eixos Indicadores GT de Indicadores
Artikelaktionen

GT de Indicadores

Publicadas no Diário Oficial da União, em 27 de setembro de 2012 e em 31 de outubro de 2012, as Portarias nº 119 e nº 130, respectivamente, instituem e nomeam os membros do Grupo de Trabalho de monitoramento de indicadores do Observatório Brasil da Igualdade de Gênero com o fim de contribuir para a definição e análise de indicadores que permitam a elaboração e divulgação do Relatório Anual Socioeconômico da Mulher - RASEAM. Em 2014, nova Portaria (nº 86, de 1º de julho de 2014) atualizou a relação de membros do Grupo de Trabalho.

 

Relatório pioneiro - O Relatório Anual Socioeconômico da Mulher (RASEAM) foi instituído por meio da Lei 12.227/2010, de 12 de abril de 2010, prevendo a publicação de um conjunto de dados e indicadores referentes ao perfil demográfico e socioeconômico das mulheres brasileiras.

A expectativa é de que o RASEAM se torne uma publicação de referência para o monitoramento da igualdade de gênero no Brasil, garantindo a sistematização e análise dos principais dados e indicadores que retratem a realidade das mulheres brasileiras em sua multidimensionalidade.

 

 

Acesse aqui a Portaria de instituição do GT de Indicadores.

Acesse aqui a Portaria nº 130 (de 30 de outubro de 2012) de nomeação dos membros que compõem o GT de Indicadores.

Acesse aqui a Portaria nº 86 (de 1º de julho de 2014) de nomeação dos membros que compõem o GT de indicadores.

 

Acesse aqui a Lei 12.227/2010, que institui o RASEAM.
 

Acesse aqui o Decreto 8.131, de 24 de outubro de 2013, que dispõe sobre o RASEAM.

 


 

 - Integrantes


 O GT de Indicadores é composto pela SPM/PR, que o coordenará, com 5 (cinco) representantes titulares e 5 (cinco) representantes suplentes e por representantes das seguintes instituições:

* Secretaria de Assuntos Estratégicos da Presidência da República (SAE/PR), com 1 (um/a) representante titular e 1 (um/a) representante suplente do Instituto de Pesquisa Econômica e Aplicada – IPEA; e
* Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão, com 1 (um/a) representante titular e 1 (um/a) representante suplente do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística – IBGE.


 

Poderão integrar também o Grupo de trabalho, na qualidade de convidadas permanentes:

* Entidade das Nações Unidas para a Igualdade de Gênero e o Empoderamento das Mulheres - ONU Mulheres;
* Organização Internacional do Trabalho – OIT;
* Departamento Intersindical de Estatísticas e Estudos Socioeconômicos – DIEESE.


 

Poderão participar das reuniões do Grupo de trabalho, na qualidade de convidados/as, representantes de outros Ministérios e entidades, além de especialistas nos temas afetos às atribuições do grupo.


 

imagem logo ipea      imagem_logoibge    imagem logooit