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- Dados da Central de Atendimento à Mulher - Ligue 180

 

A Central de Atendimento à Mulher - Ligue 180 é um serviço ofertado pela SPM com o objetivo de receber denúncias ou relatos de violência, reclamações sobre os serviços da rede e de orientar as mulheres sobre seus direitos e sobre a legislação vigente, encaminhando-as para os serviços quando necessário. Além da importância de um serviço nacional e gratuito, que pode constituir uma importante porta de entrada na rede de atendimento para as mulheres em situação de violência, a Central tem se revelado bastante útil para o levantamento de informações que subsidiam o desenho da política de enfrentamento da violência e para o monitoramento dos serviços que integram a rede em todo o país. Atualmente, a Secretaria conta com informações atualizadas mensalmente sobre a oferta de serviços especializados em todas as unidades da federação, sobre o perfil das mulheres que procuram os serviços, sobre os principais problemas identificados nos serviços integrantes da Rede de Atendimento, sobre o número de relatos de violência recebidos por UFs e o tipo de violência reportada, entre outros.

Esta seção do Observatório disponibiliza os dados estatísticos sobre os atendimentos realizados pela Central de Atendimento à Mulher, bem como estudos desenvolvidos a partir da análise destas informações.

 disque 180


Ligue 180 – Balanço semestral - janeiro a junho /2012

 

 O balanço semestral (2012) da Central de Atendimento à Mulher - Ligue 180, da Secretaria de Políticas para as Mulheres da Presidência da República (SPM-PR), foi publicado como parte das ações da Secretaria nos seis anos da Lei Maria da Penha.

Contém dados sobre os atendimentos feitos nos seis anos de vigência da Lei Maria da Penha e no primeiro semestre deste ano, trazendo o ranking por estados e, pela primeira vez, por capitais e municípios.

 

                                                                                                                           


Ligue 180 – Caracterização dos Atendimentos – Dados 2008

Compreende informações que caracterizam os atendimentos realizados no ano de 2008. Abarca dados sobre o tipo de atendimento, características da vítima, do agressor e da agressão nos casos de violência, os tipos de encaminhamentos, dentre outros.

 

Acesse os dados (formato do arquivo: .pdf  /  tamanho: 206 KB)


 Ligue 180 – Atendimentos por Estado – Dados 2008

Dados sobre as ligações recebidas pela Central em cada um dos Estados brasileiros.

Acesse os dados (formato do arquivo: .pdf  /  tamanho: 111 KB)


 

Veja também o mapa disponibilizado pela Secretaria de Políticas para as Mulheres com a relação de serviços de atendimento específicos para a Mulher:

 

 imagem atendimento violência